Itapiranga/SC - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


13 de novembro de 2019

Desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda completa um ano nesta quarta-feira

Jacir Potrich tinha 55 anos e não foi mais visto desde 13 de novembro de 2018.

Nesta quarta-feira (13) completa-se um ano do desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich (55). O homem sumiu entre o final da tarde e início da noite do dia 13 de novembro de 2018, após retornar para sua casa de uma pescaria. Desde que a família percebeu sua falta e realizou o registro, a Polícia Civil trabalhou no caso.

A polícia, por meio das Delegacias e Soledade e Anta Gorda, encerrou o inquérito no dia 24 de abril deste ano. Os trabalhos, que estavam sob a coordenação do delegado Marcio Marodin, foram finalizados durante o feriado de Páscoa.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do desparecimento, sozinho, Potrich retornou da pescaria às 19h07 e foi até os fundos da residência carregando um balde com peixes. Ele chegou a limpar o pescado e guardá-lo na geladeira, deixando sujas a pia, facas e uma tesoura, o que não era comum. Seu carro permaneceu na garagem, com a carteira e documentos.

A esposa, Adriane Balestreri Potrich (54) estava em Passo Fundo, visitando o filho do casal e só percebeu o desaparecimento na manhã seguinte, quando o marido não atendeu o telefone. A partir dali, começaram as buscas. Um açude chegou a ser esvaziado. A família ofereceu recompensa de R$ 50 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do bancário. A polícia investigou diferentes hipóteses.

Vizinho e amigo do gerente por anos, Carlos Alberto Weber Patussi (52), foi preso duas vezes. Acusado de ter matado Potrich, em razão de uma desavença, ele tornou-se réu por homicídio e ocultação de cadáver. Contudo, a ação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul. O MP recorreu da decisão e, após análise do TJ, o processo pode chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O dentista está em liberdade e nega envolvimento no sumiço.

Fonte Rádio Independente
Foto internet Divulgação Arquivo / Pessoal

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
Watch this video on YouTube.

Oktoberfest em Linha Presidente ...
© Copyright 2019