Itapiranga/SC - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


5 de dezembro de 2019

Comissão da Oktoberfest de Itapiranga divulga Nota sobre o evento

NOTA OFICIAL

ACERCA DA 41ª OKTOBERFEST 

A Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga – ACETI, por intermédio de sua Diretoria, vem à público esclarecer informações e notícias que foram divulgadas a propósito da 41ª Oktoberfest de Itapiranga:

A 41ª edição da Oktoberfest, realizada no Município de Itapiranga, planejada, organizada e executada pela Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga – ACETI – e suas entidades associadas, com o apoio da Prefeitura de Itapiranga, inovou e transformou a festa em diversos campos, auxiliando de sobremaneira para o engrandecimento da Oktoberfest e o aumento da visibilidade do Município de Itapiranga.

Necessário registrar que o trabalho voluntário desenvolvido pelas entidades conveniadas à ACETI, revela-se como importante diferencial da nossa Oktoberfest, vez que por intermédio dele apresentamos uma das principais características do nosso povo e que nos acompanha desde os primórdios da colonização: a solidariedade.

Desse modo, é por meio do serviço solidário e voluntário que nossa festa maior é mantida, recebendo a dedicação, o empenho e o comprometimento de inúmeros itapiranguenses que doam suas horas em prol da Oktoberfest. Além disso, necessário lembrar que a característica do voluntariado é algo que vem desde a fundação da festa, acompanhando ao longo desses 41 anos de festividades.

Assim, não merece prosperar qualquer alegação de “profissionalização” da festa, vez que os inúmeros voluntários que auxiliam para o engrandecimento da Oktoberfest são verdadeiros profissionais, com experiência em suas comunidades, dedicados e comprometidos com o ideal de salvaguardar a cultura alemã.

Por esses motivos, a ACETI reitera seu posicionamento de permanecer à frente dos trabalhos organizacionais da Oktoberfest, a fim de garantir que a principal característica da nossa festa não se pereça. A ACETI também trabalha, com afinco, para que interferências políticas não atinjam a Oktoberfest, realizando um evento apartidário e livre de influências externas e oportunistas.

Aos que desejam “profissionalizar” a Oktoberfest, retirando dela os rendimentos que hoje são revertidos em prol de 32 entidades, a ACETI esclarece que lutará por seus associados, a fim de garantir que a festa genuinamente alemã continue revertendo seus ganhos em favor das entidades comunitárias, mantidas pelo labor voluntário de seus membros, vez que muitas delas dependem de tais rendimentos para sobrevivência.

Por tais razões, a ACETI vem a público defender seu posicionamento e suas entidades, bem como o povo itapiranguense que acredita, admira e festeja a Oktoberfest, conclamando a união voluntária de todos para que, juntos, possamos lutar pela Oktoberfest, a fim de assegurarmos uma festa livre de interferências pretenciosas e prejudiciais à cultura alemã.

CCO da Oktoberfest na cidade

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019