Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


31 de dezembro de 2019

Com 12 mil bovinos, fazenda de Goiás supera Barra do Garças com o maior confinamento de gado do país

O Brasil possui mais de 200 milhões de bovinos, segundo levantamento divulgado pelo IBGE em 2019. Esse número mostra que somos o maior rebanho comercial do mundo. Além disso, somos o maior exportador, em volume, de carne bovina. O número de animais confinados é crescente, só em 2019, devemos fechar mais de 5 milhões de animais, segundo levantamento. Mas afinal, quem é o maior confinados do Brasil?
A Fazenda Conforto, em Nova Crixás (GO), é um dos mais formidáveis projetos de pecuária intensiva do país, tanto em qualidade quanto em quantidade. Considerado o maior confinamento do Brasil, ele representa o tamanho e força que a pecuária nacional possui e superando a cidade de Barra do Garças que chegou a ter uma fazenda com 10 mil cabeças de gado confinados no mesmo espaço. Com capacidade estática para 150 mil reses, hoje a fazenda Conforte tem 30 mil bovinos confinados na mesma baia.

Com uma área de 12.042 hectares, a Fazenda Conforto, conta com 1.083 hectares de área irrigada, 4.430 hectares de área modulada, um confinamento com capacidade estática de 30.300 animais além de manter preservada seus 2.408 hectares de Reserva Legal. Números impressionantes! A fazenda possui no total, mais de 70 mil cabeças de gado, contando com a recria. Deve fechar o ano de 2019 com mais de 150 mil animais confinados para abate, chegando a um faturamento anual por volta de R$ 150 milhões de reais.
A fazenda possui um sistema de recria e engorda, quase que como em um “berçário”, a bezerrada chega da desmama e vai direto para as áreas de pastagens de qualidade da fazenda. Os piquetes são todos divididos, adubados, e os jovens animais já são levemente suplementados, o que serve para potencializar o desenvolvimento do gado.
Quando passamos para a fase de engorda, o confinamento é o maior do Brasil, possuindo uma capacidade estática para 30.300 animais. Tais credenciais fazem da Conforto a maior fazenda de confinamento de gado do Brasil fora das mãos dos grandes frigoríficos.
A fazenda possui um trabalho de engorda de bois no cocho durante todos os meses do ano, ou seja, na seca e nas águas. Para isso a fazenda investiu na estrutura colocando cobertura em toda as áreas de cocho do confinamento. Os currais possuem, ainda, o sistema de aspersão para evitar a formação de poeira, permitindo maior conforto e bem-estar animal.
A fim de otimizar a conversão alimentar dos bovinos, a Fazenda Conforto conta com uma tecnologia inovadora: o floculador de grãos; que eleva a biodisponibilidade energética dos grãos e, assim, a capacidade de conversão alimentar é maior se comparada a sistemas que utilizam grãos moídos na ração.
A Conforto foi pioneira no Brasil na adoção da tecnologia de floculação em confinamento para bovinos, com isso, as maiores vantagens ficam por conta do melhor aproveitamento de grãos, melhoria na digestibilidade e diminuição da emissão de CO2.
Rastreabilidade A Fazenda Conforto possui certificação do Governo Brasileiro para exportar carne para a União Européia, graças a excelência alcançada em todos os requisitos do SISBOV (Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos).

Fonte: AraguaiaNotícia

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019