Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


17 de dezembro de 2019

Cólera mata mais de 27 mil porcos na Indonésia

Mais de 27 mil porcos morreram em mais de uma dúzia de regências no norte de Sumatra nos últimos três meses, e o ritmo das mortes está aumentando, disseram as autoridades. “Todos os dias morrem entre 1.000 e 2.000 porcos. É um número bastante alto”, disse o chefe do consultório veterinário em Medan. 

Ainda assim, o atual número de mortos é uma pequena fração dos 1,2 milhão de porcos no norte de Sumatra, uma parte da maioria muçulmana na Indonésia que é predominantemente cristã e onde a carne de porco é uma parte importante de comida local. No mês passado, mais de 1.000 porcos afetados pela cólera foram enterrados na província depois que seus corpos em decomposição foram arrancados das vias navegáveis locais, enquanto a polícia procurou suspeitos para descartá-los. 

Testes laboratoriais anteriores descobriram que os animais morreram de cólera suína, mas as autoridades disseram que também estão testando para verificar se algum estava infectado com a peste suína africana. Não se acredita, no entanto, que eles representem um risco para os seres humanos. Em 2017, um surto de cólera na província de Nusa Tenggara, leste da Indonésia, matou mais de 10.000 porcos, causando sérias perdas financeiras aos agricultores locais. 

A descoberta da doença ligou um alerta no país, já que os pesquisadores estão chamando atenção para a possibilidade de contaminação por peste suína africana. A doença dizimou a população de suínos da Ásia, principalmente da China e agora vem se espalhando também pela Europa. Ela não tem cura e os porcos devem ser sacrificados.

Portal Agrolink

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019