Itapiranga/SC - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


25 de novembro de 2020

Chuva retorna à região Sul e deve persistir por duas semanas

A previsão do tempo indica mudança no padrão de chuva a partir desta quarta-feira, 25. Uma frente fria se aproxima da região Sul e deve provocar pancadas em áreas do Rio Grande do Sul próximas ao Uruguai e no extremo oeste gaúcho.

A meteorologista Desirée Brandt, da Somar, destaca que por conta do calor registrado antes da frente fria chegar, as primeiras pancadas podem ser bastante perigosas, vindo possivelmente na forma de temporais com ventania, raios e até granizo.

Na quinta-feira, 26, a chuva se espalha um pouco e atinge parte de Santa Catarina, ainda que os acumulados mais expressivos continuem nas áreas gaúchas próximas ao Uruguai e no extremo oeste.

O Paraná só deve registrar chuva entre 25 e 29 de novembro, mas pouca: de 5 a 10 milímetros, e apenas no sul do estado. Nesse período, as pancadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem variar entre 30 e 50 milímetros.

De 30 de novembro a 4 de dezembro, a chuva segue firme no Sul, com 50 milímetros no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e 30 milímetros no Paraná. Já de 5 a 9 de dezembro, a precipitação começa a migrar para áreas mais ao norte, mas não deve parar de chover totalmente no Sul.

 

La Niña vai até quando?

O pico do La Niña sobre o Brasil deve acontecer entre dezembro e janeiro. Depois disso, a anomalia na temperatura do oceano Pacífico Equatorial vai diminuir e dar lugar à neutralidade climática, apontam modelos internacionais.

Porém, a atmosfera do planeta leva um tempo para assimilar a mudança, então mesmo nos primeiros meses de 2021, continua o risco de estiagem no Sul e de chuvas irregulares (ou até corte nas precipitações) no Brasil Central.

Por Canal Rural

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019