Itapiranga/SC - Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


8 de abril de 2020

Casos de feminicídios sobem 73% e roubos diminuem em 22% no RS

Feminicídios: o número de feminicídios aumentou 73,3% no primeiro trimestre deste ano no Rio Grande do Sul. Segundos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (8), o estado registrou 26 casos de morte motivadas por gênero de janeiro a março deste ano, contra 15 no mesmo período do ano passado.

Depois de registrar cinco casos em fevereiro, o estado teve 11 mortes no terceiro mês do ano. Os crimes ocorreram em Alegrete, Amaral Ferrador, Cacique Doble, Campo Bom, Gravataí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Torres.

A chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor, afirma que ainda é cedo para fazer uma análise de que o isolamento social, por conta da Covid-19, está interferindo nos números de março.

Furtos e roubos

O Rio Grande do Sul teve redução em quatro indicadores de crimes contra o patrimônio — furto, roubo, furto de veículo e roubo de veículo — no mês de março em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública, o número de furtos caiu mais de um terço, e 10% menos veículos foram roubados.

A diminuição mais expressiva foi no número de furtos. Em março de 2019, as delegacias do estado registram 10.615 ocorrências. Já neste ano, foram 6.674 casos, o que representa uma queda de 37%.

Entre os roubos, a redução é um pouco menor, mas também expressiva, de 22%. Foram 5.691 roubos no ano passado, índice que caiu para 4.423 em março de 2020.

A chefe da Polícia Civil do estado, Nadine Anflor, credita isso ao isolamento social devido ao coronavírus, que iniciou oficialmente em 19 de março com o decreto de calamidade pública do governador. No entanto, ela destaca que a presença dos agentes nas ruas junto à Brigada Militar contribui para a diminuição da criminalidade:

“São os dois componentes. Com a circulação menor de pessoas nas ruas, já se tinha uma expectativa de queda. Não tendo vítima, não tem ocorrência”, assinala. “Mas a presença constante das forças policiais fez com que não tivesse aumento sequer em arrombamentos, como era esperado. Estão acontecendo, mas em número menor do que a expectativa.”

O percentual de furto de veículos também teve uma redução de 22%. Foram 1.172 casos registrados em março de 2019 e 914 em março deste ano. Em relação a roubo de veículo, caiu de 957 registros em 2019 para 858 em 2020, ou seja, 10% a menos do que no ano anterior.
G1 RS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019