Itapiranga/SC - Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


4 de junho de 2020

Caso Bernardo; Edelvânia irá para o semiaberto até o final do ano

Também cliente de Severo, Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele Ugulini, foi condenada a 22 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O advogado ao ser questionado sobre o estado de Edelvânia na prisão, respondeu:

“Ela [Edelvânia] vai progredir no regime agora no fim do ano. Fim do ano, no máximo no início do ano que vem, ela está indo para o semiaberto já”, comentou, durante a entrevista.

O Ministério Público acusou Edelvânia de ter dado apoio moral e material à Graciele no plano para matar e esconder o corpo de Bernardo Uglione Boldrini. Os jurados consideraram que a participação de Edelvânia não foi de menor importância. Ao depor aos jurados, ela alegou que não sabia da intenção da madrasta de matar o menino e que foi ameaçada para ajudar Graciele a enterrar o corpo. Os jurados não acreditaram. Edelvânia está presa no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

O irmão de Edelvânia, Evandro Wirganovicz, foi posto em liberdade condicional 10 dias após a sua condenação onde foi considerado culpado pelo crime de homicídio simples e condenado à pena de 8 anos de reclusão. Foi considerado culpado pelo crime de ocultação de cadáver triplamente agravada e condenado à pena de 1 ano e seis meses de reclusão. Em virtude do concurso material reconhecido, a pena total é de 9 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Em contato com o Fórum de Três Passos, a assessoria da juíza Sucilene Engler Werle – a qual autorizou a liberdade – informou que, no entendimento da magistrada, Evandro cumpriu os requisitos básicos para o benefício. Dentre estes requisitos estão inclusos o objetivo (cumprimento de um terço da pena) e o subjetivo (bom comportamento carcerário). O homem se encontra em Frederico Westphalen.

O caso Bernardo e a morte de Rafael estão sendo comparados, pelos crimes acontecerem no núcleo familiar, na mesma região e as crianças terem a mesma idade no dia do óbito.
Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4 de abril de 2014, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado dez dias depois, dentro de um saco, enterrado às margens do rio Mico, em Frederico Westphalen.

Edelvânia admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.

*Fonte: Clic JM

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019