Itapiranga/SC - Domingo, 20 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


8 de junho de 2020

Casados há 70 anos venceram juntos o coronavírus

Há pouco que o amor não possa superar, mas uma pandemia como a que estamos vivendo coloca em risco mesmo os laços mais seguros. Seu Abelídio e Dona Olíria, de 93 e 92 anos, viveram juntos mais de 70 anos até conhecerem a covid-19.

Após oito agonizantes dias de internação, ambos saíram lado a lado do Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro, na zona leste de São Paulo. O casal deixou para trás mais este capítulo de história, aplaudidos por funcionários pelos corredores do hospital.

Também unidos, Olíria e Abelídio fizeram o teste há algumas semanas, recebendo o resultado dois dias depois: ambos foram diagnosticados com pneumonia por covid-19.

O momento foi muito difícil para os cinco filhos, dez netos e sete bisnetos do casal, que se conheceu numa fazenda de café em Minas Gerais. Na década de 70, vieram pra São Paulo e seguiram trabalhando. Ele se tornou porteiro e ela, cozinheira.

Duas das netas, Denise dos Santos e Gisele dos Santos, contam os momentos durante e depois da internação. Mesmo com a doença potencialmente fatal e, ainda por cima, o alzheimer, que já afeta tanto Olíria quanto Abelídio, a preocupação máxima dos dois era um com o outro.

“Meu avô não queria comer e perguntava bastante da minha avó. Aí a moça (enfermeira) falou que se ele comesse, ia dar notícias da minha avó. Aí ele pegou e comeu”, conta a neta Denise. “Um implica com o outro, mas se um vai para o hospital e demora para voltar, o outro já fica perguntando.”

Apesar da internação, o casal não precisou ir pra UTI e não tiveram complicações respiratórias durante a internação. A força de ambos, já na ponta do grupo de risco da doença, surpreendeu até os médicos.

“Eles ficaram internados oito dias, depois os dois tiveram alta juntos. Eles entraram e saíram juntos”, diz a neta Gisele.

Seu Abelídio e Dona Olíria, agora em casa, aguardam o fim do isolamento social e a redução nos casos de coronavírus em São Paulo para reunir a família. Ainda não rolou festa, mas motivos para comemorar não faltam ao casal.

Por Metro Jornal com Rádio Bandeirantes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019