Itapiranga/SC - Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


19 de maio de 2020

Casa fica destruída após botijão de gás explodir em Santa Catarina

Explosão foi registrada nesta terça-feira (19), em residência onde moravam um casal de idosos; gás vazou através de uma tubulação velha de cobre, afirmam bombeiros

Uma casa explodiu por volta das 8h40 desta terça-feira (19) no bairro Vila Becker, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Nela moravam Luiz Gonzaga, de 70 anos, e a sua esposa Terezinha Gonzaga, de 68 anos.

Conforme o Sargento Vilson Aloísio Furtado, do Corpo de Bombeiros do município, a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás de cozinha.

Aos bombeiros, Luiz afirmou que tinha trocado dois dias antes o botijão de gás, localizado em um abrigo subterrâneo aberto, na área externa da casa. O botijão era ligado ao fogão por uma tubulação de cobre que passa por debaixo da laje da casa, explica Furtado.

Após realizar a troca do botijão, os dois idosos começaram a sentir cheiro de gás, entretanto continuaram a utilizar o fogão normalmente.

Na manhã desta terça-feira (19), o idoso decidiu comprovar se havia vazamento ou não, mas de uma maneira não recomendada pelas autoridades. Gonzaga acendeu um esqueiro próxima a válvula, momento em que ocorreu a explosão.

A suspeita dos bombeiros é que havia vazamento na própria tubulação de cobre, uma vez que ela foi construída há 20 anos e até então não tinha passado por reparos, explica Furtado. “O cobre deve ter desgastado com o tempo” explica o Sargento. No vazamento, o gás preenche todo o ambiente e, ao encontrar uma chama, ele se expande e causa explosão em questão de milésimos de segundos.

Apesar da explosão ter condenado toda a casa e provavelmente ter destruído 100% dos móveis, afirma Furtado, os dois idosos não sofreram ferimentos graves.

Luiz sofreu queimaduras leves na face. Já a esposa estava em um dos quartos durante o acidente. A explosão “abriu” um buraco no chão, onde ela caiu e ficou isolada da casa, onde os móveis despencavam. Após alguns minutos ela mesma saiu do buraco. Ela sofreu pequenos ferimentos no joelho e no pé, além de dor na coluna, sendo hospitalizada.

Logo após o acidente, Luiz desligou o gás. Luiz Gonzaga dispensou a realização de perícia na casa, afirmando que a família não tem seguro. A construção será demolida. Os idosos agora estão abrigados em uma edícula, localizada nos fundos do terreno.

Em caso de vazamento de gás, especialistas sugerem que a pessoa corte o fornecimento de gás e ligue imediatamente aos bombeiros, pelo número 193.

Fonte: Regional FM

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019