Itapiranga/SC - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


12 de novembro de 2019

Bebê sem rosto deixa hospital e receberá cuidados em casa

O bebê que nasceu em 7 de outubro sem os olhos, nariz, céu da boca e parte do crânio, em Portugal, deixou o hospital. Rodrigo teve uma malformação rara e vai continuar a receber acompanhamento médico em casa.

O menino já respirava e mamava sozinho e, segundo o Centro Hospitalar de Setúbal, “encontra-se estável, não necessitando atualmente de cuidados especiais em regime de internamento hospitalar”.

O prognóstico dos médicos após o nascimento de Rodrigo era de que ele viveria apenas algumas horas. No entanto, a evolução abre um caminho para que o bebê possa ser submetido a cirurgias para ter mais qualidade de vida.

O professor doutor Aristides Augusto Palhares Neto, do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, fala sobre casos semelhantes.

“O que a gente pensa nesses casos é o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida dessa criança. A gente inicia o tratamento avaliando a situação da criança, dando suporte e acompanhando ao longo do processo evolutivo o que ela precisa e o que ela pode se livrar ao longo do tempo”, ressalta o cirurgião.

Segundo ele, malformações desse tipo são “extremamente raras” e requerem acompanhamento permanente.

caso virou um escândalo em Portugal e o médico obstetra que acompanhou a mãe durante o pré-natal, Artur Carvalho, foi suspenso da profissão. Ele é investigado por outras queixas de negligência semelhantes.

R7

Pai publicou nova foto do bebê Reprodução/Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
Watch this video on YouTube.

Oktoberfest em Linha Presidente ...
© Copyright 2019