Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


11 de novembro de 2019

Automóvel é levado pelas águas do rio Guaporé no RS

Automóvel é levado pelas águas do rio Guaporé

Três pessoas, dentro de um automóvel Volkswagen Gol, conseguiram se refugiar e buscar ajuda com famílias ribeirinhas

A força das águas do rio Guaporé, divisa entre os municípios de Guaporé e Anta Gorda, por muito pouco não causou uma tragédia na madrugada do domingo, dia 10 de novembro, por volta das 2h. Três pessoas, dentro de um automóvel Volkswagen Gol, conseguiram se refugiar e buscar ajuda com famílias ribeirinhas que moram na Capela São Marcos/Usina antes que o veículo fosse arrastado da ponte para dentro do rio.
Jean Di Domenico relatou que ao chegar não percebeu que havia água por cima da ponte da metade em diante. A escuridão impedia que tivesse percepção total.
“Entrei na ponte tranquilo. Da metade em diante começou entrar água. Estava com a minha namorada e a tia dela. Entrou muita água. O carro apagou (desligou). Elas se apavoraram. Tentei religá-lo, mas não consegui”.
Na sequência, com a tia em desespero (com falta de ar), o jovem retirou-as para um lugar seguro. Ele retornou até o automóvel e conseguiu pegar os todos documentos. Quando voltou à margem, dois rapazes, que também necessitavam realizar a travessia, prestaram solidariedade e ajudaram o trio a buscar auxílio com moradores das proximidades.
“Quando retornei não havia mais como. A água estava forte sob a ponte e começou a movimentar o Gol”, salientou Di Domenico que presenciou o veículo, comprado com muito esforço, ser arrastado para dentro do rio.

Pedido
O jovem, triste com a situação e a perda do bem material, pediu que as autoridades dos municípios de Guaporé e Anta Gorda instalem sinalização para que os condutores possam saber que não há trafegabilidade devido a cheia do rio Guaporé.

Fonte: Rádio Aurora

Rádio Ativa – Nova Prata RS
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019