Itapiranga/SC - Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


26 de agosto de 2020

Aurora de Xaxim suspende vendas de frango para a China

A cooperativa Aurora Alimentos afirmou em nota que optou por suspender temporariamente os embarques de carne de frango para a China, da planta de processamento de Xaxim, até que o episódio relatado em Shenzhen seja esclarecido.

No dia 13 de agosto, a prefeitura de Shenzhen, cidade da China próxima de Hong Kong, disse ter detectado o novo coronavírus em um controle de rotina de frango importado do Brasil.

De acordo com o número de registro informado no comunicado, o lote pertencia à unidade da Aurora, em Xaxim.

A cooperativa reforçou que suspendeu os embarques apesar da absoluta confiança de que o seu processo produtivo é isento da presença do vírus.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que apoia a medida da cooperativa, já que, com essa atitude, tanto o Brasil quanto a China poderão fazer as investigações com mais tranquilidade.

Na nota, a ABPA diz que “não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus”, de acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a interrupção das vendas da Aurora, o Brasil tem agora sete frigoríficos que estão com as exportações suspensas para a China, por conta de preocupações com a Covid-19.

Via G1 SC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019