Itapiranga/SC - Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


12 de outubro de 2020

Asteroide cai no Ceará e explosão é ouvida por moradores

Na manhã deste último sábado (10), um asteroide caiu no Ceará e deixou a população assustada. O fenômeno foi observado na região do Maciço do Baturité e a explosão foi tão forte que algumas pessoas se esconderam, sem saber do que se tratava.

Moradores de Baturité, Mulungu, Redenção, Palmácia, Pacoti e Guaramiranga contaram que ficaram aterrorizados e que nunca viram nada igual. O astrônomo Lauriston Trindade, que trabalha com o monitoramento de meteoros, explicou que o asteroide foi avistado bem ao sul de Fortaleza, se deslocando no sentido noroeste.

Segundo o astrônomo, a explosão ocorreu por volta das 6h50 de ontem e o barulho foi tão forte que pôde ser ouvido em toda região. Para Lauriston, se trata de um asteroide que entrou na atmosfera da Terra, mas felizmente não deixou nenhum ferido.

Romário Fernandes, professor de astronomia, disse ao portal G1 que o fenômeno foi captado por um satélite meteorológico que está há algumas centenas de quilômetros do planeta. A parte azul da imagem indica a explosão do asteroide na manhã de ontem.

Imagens de satélites estão sendo analisadas porque poderão dar uma ideia da extensão deste fenômeno. Os astrônomos esperam que algumas pessoas tenham gravado o momento em que o asteroide explodiu, ou até mesmo antes disso acontecer, porque analisando esse material fica mais fácil compreender exatamente o que ocorreu.

Algumas pessoas que moram na região onde houve o fenômeno disseram que o barulho da explosão é como se fosse a queda de um avião, ou um trovão muito forte. Portas e janelas de algumas casas tremeram no momento e testemunhas contaram que sentiram uma grande vibração tomando conta da residência.

Via G1

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019