Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


18 de novembro de 2020

Anvisa envia técnicos à China e prevê vacinas contra covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou técnicos à China para inspecionar as fábricas que devem fornecer insumos a dois dos principais envolvidos na corrida por um imunizante no Brasil contra a covid-19: o Instituto Butantan e a farmacêutica AstraZeneca, informou a Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, a previsão da agência é que a análise, que visa conferir às empresas o certificado de boas práticas, necessário para que as vacinas sejam aprovadas no Brasil, seja concluída até o fim de dezembro ou o início de janeiro de 2021. Essas duas vacinas estão na terceira e última fase de testes clínicos, os quais são realizados também no Brasil.

Em meio a uma onda de notícias positivas sobre os resultados dos testes de imunização, a OMS (Organização Mundial da Saúde) teme que os dados divulgados sobre a eficácia de vacinas levem uma parcela da sociedade a abandonar medidas de controle, justamente num momento em que os números de novos casos batem recorde. Hoje, projeções indicam que 1 bilhão de pessoas já poderão ser vacinadas até o final de 2021. Mas, no primeiro semestre, o abastecimento será limitado.

De acordo com o colunista do UOL Jamil Chade, documentos internos da aliança de vacinas Covax ainda apontam que adultos e jovens devem ser vacinados apenas em 2022, já que os primeiros lotes terão de ser destinados a idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

Em outra frente, o governo brasileiro autorizou hoje a doação de R$ 8,5 milhões (cerca de US$ 1,6 milhão) para a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi, na sigla em inglês), mecanismo de financiamento para garantir o acesso a vacinas para covid-19 para 92 países de renda média e baixa. A intenção é garantir que, no momento em que vacinas hoje em teste sejam autorizadas, países mais pobres possam também ter acesso mais rápido aos medicamentos.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019